Prefeitura de Anastácio-MS

Anastácio, MS - Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014.

Prefeito Valério inaugura Academia da Terceira Idade amanhã

Prefeitura | 07/08/2009

Na próxima sexta-feira, 07 de agosto, o prefeito Cláudio Valério às 8 horas, fará a inauguração da Academia da 3a idade do município de Anastácio (ATI), que é a primeira da região, sendo uma obra de extrema importância, pois proporciona um conjunto de benefícios aos idosos.

Os avanços que o sistema de saúde vem conquistando, o aumento da expectativa de vida da população brasileira tem aumentado consideravelmente, e diante disso, a Administração Municipal, tem trabalhado com o intuito de assegurar, com prioridade, a efetivação do direito à vida e a saúde física e mental da população, principalmente, dos idosos anastacianos.

Devido a essa preocupação, a Prefeitura Municipal de Anastácio, em parceria com Fundo de Investimento no Esporte-FIE, FUNDESPORTE e o Governo de Mato Grosso do Sul, elaborou um projeto objetivando a implantação de uma academia para a terceira idade, e amanhã se conclui com a inauguração esse projeto.

A academia conta com diversos equipamentos de ginástica destinados ao alongamento, fortalecimento e desenvolvimento da musculatura. Assim, através de exercícios físicos frequentes, os usuários estarão estimulando o sistema nervoso central, aumentando a mobilidade das articulações, a flexibilidade dos músculos e a coordenação motora.

“A Academia para a Terceira Idade é um investimento em qualidade de vida para nossa gente, é a complementação dos programas de saúde de combate a hipertensão. Essa academia é para os idosos se exercitarem e conquistarem a cada dia de exercício, uma vida melhor, uma saúde melhor”, afirma o prefeito Cláudio Valério.

Toda a comunidade anastaciana está convidada para prestigiar a solenidade de inauguração, que será na Prainha de Anastácio, local onde está instalada a academia. (Foto: Luiz Carlos)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Prefeito Valério inaugura Academia da Terceira Idade amanhã